Três suspeitos de assaltarem uma lotérica, esta tarde, anexa a um supermercado no bairro São Cristóvão, foram presos. Um estava com revólver calibre 38 e 4 munições. A Polícia Militar confirmou que R$ 1.329 foram recuperados e as equipes estão tentando localizar outro envolvido para concluir a investigação. Dois entraram na lotérica, se passarando por clientes. Um foi ao caixa, exigiu o dinheiro e outro ficou na porta. Eles mandaram os clientes deitarem no chão, pegaram o dinheiro e fugiram em uma Yamaha Crypton prata.
Os policiais receberam denúncia anônima e encontraram a Crypton em uma residência, no bairro Habitar Brasil. Pouco antes da chegada da polícia, dois homens saíram em um táxi e acabaram sendo localizados pelos policiais.
Entre os três detidos há dois menores de idade, um deles é uma garota.
Os assaltos a lotéricas aumentaram nos últimos 30 dias em Sinop. Na semana passada, uma que funciona em supermercado, na avenida André Maggi, foi invadida por bandidos que levaram cerca de R$ 7 mil. Há menos de 10 dias, a mesma lotérica já havia sido assaltada.
Outra que teve prejuízos funciona anexa a um supermercado, na avenida dos Tarumãs. O assalto foi dia 25 do mês passado. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma Honda Biz vermelha, usando camisetas pretas. Uma das vítimas disse que eles usavam revólver e espingarda. Amedrontados, clientes correram para dentro do supermercado. Os bandidos acabaram levando o dinheiro dos caixas e antes de fugir teriam feito um disparo de intimidação.
(Atualizada às 19h40)
Leia ainda
Bandidos assaltam lotérica em Sinop; 4º ataque em um mês
Leia ainda
Sinop: 38 soldados que trabalham em presídio reforçarão segurança nas ruas